A Colômbia bateu a Argentina por 2 a 1 na terça-feira (10), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O triunfo marcou uma espécie de vingança dos Cafeteros após a derrota na final da Copa América, justamente para a Albiceleste, já na prorrogação.
Em jogo realizado em Barranquilla (COL), xingamentos e bandeirões com ofensas foram ouvidos e vistos, além de vaias ao hino argentino. Após o jogo, o meio-campista Rodrigo De Paul fez uma provocação aos donos da casa, relembrando o triunfo continental nos Estados Unidos.
– É normal, hoje todo mundo quer vencer a Argentina. Não foi legal terem vaiado nosso hino, mas entendo a dor deles, porque queriam muito vencer a Copa América e quem venceu foi a gente – cutucou o central do Atlético de Madrid.
A Argentina não contava com seu craque Lionel Messi, que se lesionou justamente na decisão do torneio vencido pelo time de Lionel Scaloni há quase dois meses. O oito vezes melhor do mundo ainda não retornou aos gramados e segue tratamento para recuperação da contusão muscular.
Apesar da derrota, os atuais campeões do mundo seguem em primeiro nas Eliminatórias, com 18 pontos conquistados em oito jogos. O triunfo colocou os colombianos na segunda posição, alcançando 16 e ultrapassando o Uruguai, que tem um a menos. Com informações de Lance.