Bombardeio atinge escola que abriga refugiados em Gaza/Reuters

Pelo menos 10 pessoas foram mortas na manhã desta terça-feira (20) em um ataque aéreo israelense a uma escola que abriga palestinos deslocados, disseram as autoridades de saúde palestinas.

Trabalhadores da defesa civil e voluntários puderam ser vistos vasculhando os escombros do prédio destruído da Escola Mustafa Hafez, no oeste da Cidade de Gaza, em busca de corpos ou sobreviventes.

“Esta escola abriga aproximadamente 700 pessoas deslocadas que estiveram aqui desde o início da guerra até este momento. e as equipes da defesa civil estão tentando recuperar tudo o que pode ser recuperado”, disse o porta-voz da defesa civil de Gaza, Mahmoud Basal.

Os militares de Israel disseram que sua força aérea atacou militantes do Hamas que operavam um centro de comando e controle embutido em um complexo escolar na Cidade de Gaza. O Hamas nega as alegações israelenses de que utiliza escolas e hospitais para fins militares.

O ataque ocorre durante a visita do secretário de Estado, Antony Blinken, ao Egito, pressionando os negociadores do conflito a um possível progresso em um cessar-fogo em Gaza e um acordo de libertação de reféns. As negociações devem ocorrer no final desta semana, com grandes áreas de disputa deixadas sem solução.

Com informações de CNN Brasil

Artigo anteriorOs testes cognitivos são úteis para avaliar a memória? A resposta vai surpreender você
Próximo artigoAmazonas registra o maior valor da corrente de comércio em julho deste ano