Uma semana após o ataque à Unidade Básica de Saúde (UBS) Silas Santos, localizada na rua Dezesseis, nº 1, bairro São José Operário, que culminou com agressões aos usuários do sistema, assaltantes voltaram na noite desta terça-feira, 01, a provocar pânico desta vez na Unidade de Pronto Atendimento da Cidade Nova (UPA), na Zona Norte de Manaus, conforme pode ser visto nas imagens captadas pelas câmeras de segurança.
Na UPA da Cidade Nova, os assaltantes roubaram todos que os usuários que se encontravam presentes no aguardo de atendimento médico. Pelas imagens é possível ver os homens levando objetos pessoais das vítimas quando um agente de segurança da unidade corre pela recepção da UPA e aponta uma arma aos dois homens. Ao perceberem a imediata ação dos agentes de segurança, os assaltantes fogem do local em uma motocicleta.
No dia 21 deste mês, servidores e usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Silas Santos, no São José Operário, foram agredidos durante um assalto na unidade. Na ocasião, os atendimentos na unidade foram suspensos.
O primeiro ataque foi na UBS L-16, no bairro Ouro Verde. A ação foi seguida de violência psicológica contra servidores e usuários, com uso de armas. As atividades na UBS L-16 tiveram que ser suspensas e devem ser retomadas apenas na terça-feira (25), conforme a Semsa.
O segundo caso aconteceu na policlínica Doutor Comte Telles, no bairro São José Operário 2. No local, houve furto de fiação e cabos de um aparelho de ar-condicionado e vandalismo em uma câmera de segurança, durante a madrugada.
Na segunda-feira (31), a Prefeitura de Manaus informou que o Laboratório Distrital Leste, na rua J, no bairro São José, não funcionaria em razão do furto de toda a fiação e dos condensadores dos aparelhos de ar-condicionado da unidade.
O laboratório fica no mesmo terreno da policlínica Doutor Antônio Comte Telles, alvo do mesmo tipo de furto no último dia 24 de janeiro.