Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Após 19 anos atuando na Europa, Fernandinho está de volta ao Athletico-PR. Nesta segunda-feira (27/6), o clube apresentou o volante oficialmente como reforço até 2024. Para anunciar o jogador, o time paranaense convocou uma entrevista coletiva com seu presidente, Mario Celso Petraglia.

Revelado pelo Furacão em 2003, Fernandinho deixou o clube em 2005 rumo ao Shakhtar Donetsk da Ucrânia. Petraglia afirmou que durante todos esses anos o time brasileiro manteve contato com o jogador.

“A gente manteve contato todos esses anos, desde que ele foi vendido para o Shaktar Donetsk. Acompanhamos a sua carreira espetacular. Foi, sem demérito aos demais, o atleta que mais destaque teve entre os que passaram aqui. O Kleberson foi pentacampeão do mundo, mas não teve a carreira que o Fernandinho conseguiu desenvolver” , destacou o mandatário.

Outros clubes brasileiros e do Oriente Médio estiveram interessados no futebol do jogador de 36 anos. O Athletico, no entanto, tem interesse em manter Fernandinho no clube após sua aposentadoria em cargos administrativos.

Fernandinho permaneceu na equipe ucraniana até 2013, depois foi vendido para o Manchester City onde jogou até 2022. Ao todo, conquistou cinco títulos de Premier League, além de sete títulos do Campeonato Ucraniano. Pela Seleção, foi campeão da Copa América em, 2019, além de disputar as Copas de 2014 e 2018.

A equipe paranaense está na 3ª posição do Campeonato Brasileiro e nesta terça (28/5), encara o Libertad pelas oitavas de final da Libertadores. (Metrópoles)

Artigo anteriorArthur Aguiar reage após rap polêmico sobre PA: “Não muda o resultado”
Próximo artigoColeta de resíduos sólidos no TRT-11 é formalizada em convênio assinado com a Associação de Catadores Aliança