Realizada em Barueri (SP), a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu foi finalizada, neste domingo, 23/6, com atletas do programa “Manaus Olímpica” voltando para a casa com 29 medalhas conquistadas. A delegação local participou da competição com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME).Promovida pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ), a segunda etapa foi voltada para as categorias infantil e infantojuvenil. Manaus foi representada por 50 atletas qualificados em uma seletiva realizada pela prefeitura, que teve recorde de 1,3 mil inscritos em março deste ano.Além das passagens aéreas, os atletas receberam da prefeitura uma ajuda de custo de R$ 1 mil para hospedagem e alimentação durante a estada para a competição. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, celebrou o desempenho de destaque dos atletas manauaras em São Paulo."A Prefeitura de Manaus, pelo segundo ano consecutivo, investiu no custeio da participação de nossos atletas no Brasileiro de Jiu-Jítsu em São Paulo, e os resultados falam por si. As medalhas conquistadas não apenas refletem o talento e a dedicação de nossos competidores, mas também a importância do apoio contínuo ao esporte. Esse investimento é uma prova do nosso compromisso em promover o desenvolvimento esportivo e proporcionar oportunidades, para que nossos atletas brilhem em nível nacional. Estamos extremamente orgulhosos de cada um deles e certos de que esse apoio é fundamental para novas conquistas no futuro", destacou.A competição teve como palco o ginásio poliesportivo José Corrêa. No primeiro dia de disputas, no sábado, 22/6, foram 15 lutas e nove medalhas, sendo um ouro, cinco pratas e três bronzes. Já no segundo dia, mais de 30 embates nos tatames e mais 20 medalhas para os jovens talentos manauaras, sendo oito ouros, cinco pratas e sete bronzes.Somado à conquista de oito medalhas na primeira etapa, realizada em abril, nas categorias Juvenil, Adulto e Master, o “Manaus Olímpica” totalizou 37 medalhas na participação na competição nacional.Confira o quadro de medalhas:Ouro:Sávio Leon PerdigãoJhon KennedKelly EstabaJoão Vitor CoelhoGabriel CastroAna Carolina SouzaMelissa PérolaHallysson MarcelinoIsabely LopesPrata:Luiz Miguel OliveiraLaís Nicolly OliveiraHilary Emanuelle SouzaSidney LimaSilva FilhoBruno Luiggi CastroAna Rebeca SilvaPamela SilvaJadson SoutoDylan EstabaYasmim DouranthBronze:Pedro Phelipe SilvaMaria Flor SouzaAna Beatriz Dourado.Lucas SilvaHadassa SouzaSthefanny CantoJúlio César SantosMaria Cecilya FreitasAna Raquel SilvaLorrany Souza

Realizada em Barueri (SP), a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu foi finalizada, neste domingo, 23/6, com atletas do programa “Manaus Olímpica” voltando para a casa com 29 medalhas conquistadas. A delegação local participou da competição com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME). 

Promovida pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ), a segunda etapa foi voltada para as categorias infantil e infantojuvenil. Manaus foi representada por 50 atletas qualificados em uma seletiva realizada pela prefeitura, que teve recorde de 1,3 mil inscritos em março deste ano. 

Além das passagens aéreas, os atletas receberam da prefeitura uma ajuda de custo de R$ 1 mil para hospedagem e alimentação durante a estada para a competição. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, celebrou o desempenho de destaque dos atletas manauaras em São Paulo. 

“A Prefeitura de Manaus, pelo segundo ano consecutivo, investiu no custeio da participação de nossos atletas no Brasileiro de Jiu-Jítsu em São Paulo, e os resultados falam por si. As medalhas conquistadas não apenas refletem o talento e a dedicação de nossos competidores, mas também a importância do apoio contínuo ao esporte. Esse investimento é uma prova do nosso compromisso em promover o desenvolvimento esportivo e proporcionar oportunidades, para que nossos atletas brilhem em nível nacional. Estamos extremamente orgulhosos de cada um deles e certos de que esse apoio é fundamental para novas conquistas no futuro”, destacou.

A competição teve como palco o ginásio poliesportivo José Corrêa. No primeiro dia de disputas, no sábado, 22/6, foram 15 lutas e nove medalhas, sendo um ouro, cinco pratas e três bronzes. Já no segundo dia, mais de 30 embates nos tatames e mais 20 medalhas para os jovens talentos manauaras, sendo oito ouros, cinco pratas e sete bronzes. 

Somado à conquista de oito medalhas na primeira etapa, realizada em abril, nas categorias Juvenil, Adulto e Master, o “Manaus Olímpica” totalizou 37 medalhas na participação na competição nacional. 

Confira o quadro de medalhas:

Ouro:

Sávio Leon Perdigão 

Jhon Kenned 

Kelly Estaba 

João Vitor Coelho 

Gabriel Castro 

Ana Carolina Souza 

Melissa Pérola 

Hallysson Marcelino 

Isabely Lopes  

Prata

Luiz Miguel Oliveira 

Laís Nicolly Oliveira 

Hilary Emanuelle Souza 

Sidney Lima 

Silva Filho 

Bruno Luiggi Castro 

Ana Rebeca Silva 

Pamela Silva 

Jadson Souto 

Dylan Estaba 

Yasmim Douranth 

Bronze:

Pedro Phelipe Silva 

Maria Flor Souza 

Ana Beatriz Dourado. 

Lucas Silva 

Hadassa Souza 

Sthefanny Canto 

Júlio César Santos 

Maria Cecilya Freitas 

Ana Raquel Silva 

Lorrany Souza

Artigo anteriorArena do conjunto Renato Souza Pinto é reinaugurada pela Prefeitura de Manaus após revitalização completa
Próximo artigoSine Amazonas divulga 66 vagas de emprego para esta segunda-feira