Na estreia do técnico Jorginho, o Atlético-GO conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, neste sábado (21/5), ao ganhar do Coritiba por 1 x 0, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela sétima rodada.

A vitória não tira o Atlético-GO da zona de rebaixamento, mas o coloca na 18º colocação, com seis pontos, e dá esperanças para a torcida. O Coritiba perdeu a chance de encostar nos líderes e estacionou nos 10 pontos.

O primeiro tempo foi movimentado no Antônio Accioly e com os dois times desperdiçando muitas oportunidades. O Atlético-GO começou em cima e assustou com a dupla formada por Luiz Fernando e Wellington Rato. Aos poucos, o Coritiba equilibrou as ações e viu Igor Paixão perder uma chance incrível dentro da pequena área.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, o Atlético-GO abriu o placar aos 46 minutos. Jogador mais acionado até então, o lateral-direito Hayner cruzou rasteiro para trás e Jorginho bateu de primeira, estufando as redes de Alex Muralha.

Logo aos três minutos do segundo tempo, Egídio cruzou e Willian Farias cabeceou no susto. Ronaldo fez um milagre e evitou o empate. Apesar do Atlético-GO controlar a posse da bola, o Coritiba era mais perigoso e assustou mais uma vez em cabeçada de Léo Gamalho por cima do travessão.

A partir da segunda metade da etapa final, o Coritiba partiu com tudo para cima do Atlético-GO em busca do empate, irritando a torcida rubro-negra. Val fez Ronaldo trabalhar em chute de fora da área. A tentativa de reação do time paranaense ficou mais complicada aos 40 minutos, quando Henrique cometeu falta em Airton e, por ser o último homem, foi expulso.

O balde de água fria veio nos acréscimos, quando Airton recebeu dentro da área e, mesmo marcado por dois adversários, finalizou no cantinho de Alex Muralha para garantir a vitória ao Atlético-GO. O Coritiba perdeu a cabeça e Luciano Castán foi expulso por falta em Edson Fernando depois do lance ser revisado no VAR.

Pela oitava rodada, o Atlético-GO entra em campo só no dia 30 (segunda-feira), contra o Internacional, às 20 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e o Coritiba recebe o Botafogo no próximo domingo, às 16 horas, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Artigo anteriorSegunda etapa do concurso público do Corpo de Bombeiros do Amazonas tem mais de 400 ausentes
Próximo artigoPolícia investiga se madrasta suspeita de envenenar enteados matou ex