Jorginho Mello (esq.), Tarcísio de Freitas (centro) e Ronaldo Caiado (dir.) são os governadores confirmados até o momento no ato na Paulista no domingo, dia 25

No próximo domingo, dia 25 de fevereiro de 2024, a Avenida Paulista, em São Paulo, será palco de um evento político. Convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ato já conta com uma lista robusta de participantes confirmados, incluindo governadores, senadores, deputados federais e outras figuras proeminentes da política nacional.

De acordo com dados compilados pelo Poder360, até o momento, três governadores já confirmaram presença, entre eles Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás. Mesmo estando nos Emirados Árabes Unidos, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), antecipou seu retorno ao Brasil para participar do evento.

Além dos governadores, o ato contará com a presença de oito senadores, representando cerca de 9% do Senado Federal. Nomes como Rogério Marinho (PL-RN), líder da Oposição no Senado, e Flávio Bolsonaro (PL-RJ) estão entre os confirmados. Na lista de participantes, destacam-se também 84 deputados federais, totalizando aproximadamente 16% da Câmara dos Deputados, entre eles Capitão Alberto Neto, do PL do Amazonas.

Entre os líderes políticos de destaque que estarão presentes, estão o advogado de Bolsonaro e ex-chefe de Comunicação do governo, Fábio Wajngarten, e o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga. O pastor Silas Malafaia, um dos organizadores do evento, afirmou que arcará com os custos “do próprio bolso”.

O evento, que promete mobilizar uma expressiva parcela da direita política do país, também conta com a confirmação de outras lideranças importantes, como os deputados estaduais Carmelo Neto (PL), do Ceará, e Cabo Bebeto (PL), de Alagoas.

Artigo anteriorConcurso Unificado: total de inscritos sai até o fim da próxima semana
Próximo artigoGovernador Eduardo Leite ordena apuração de denúncia de racismo na Brigada do RS