
Preso no último dia 14 suspeito de agredir a companheira, o advogado e influenciador João Neto, de 47 anos, teve um áudio dele vazado, no qual expulsa a mulher de casa por usar roupa de academia. Na mensagem, divulgada pela TV Pajuçara nessa terça-feira (22), ele a xinga de “puta” e reclama do suposto “comportamento” dela.
A gravação foi enviada para a vítima antes das agressões registradas por câmeras de segurança no apartamento dele, localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió. As imagens flagraram a mulher no corredor do prédio com bastante sangue jorrando do rosto. Em seguida, João Neto aparece com um pano para limpá-la, porém ela tenta se afastar dele.
Habeas corpus negado
A Justiça de Alagoas negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa de João Neto, que foi preso em flagrante na última segunda-feira (14). Foi usado como argumento o faot de que ele possui bons antecedentes, residência fixa e ocupação lícita.
Os advogados ainda citaram que o episódio registrado por câmeras de segurança teria sido em decorrência de um acidente doméstico e que não houve agressão intencional. Eles também apontaram a possibilidade de substituição da prisão por alguma medida cautelar.
O habeas corpus foi negado pelo desembargador Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho. Ele destacou que a conversão para prisão preventiva deve ser mantida “a fim de resguardar a integridade física e psicológica da vítima, bem como para a garantia da ordem pública”.
João Neto segue preso na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcante de Oliveira, na capital alagoana.
Ouça o áudio: