Ulisses Campbell, autor do livro Suzane: Assassina e Manipuladora e da série Tremembé, que estreou recentemente e tem viralizado, falou sobre o crime que chocou o país em 2002 e segue despertando atenção até hoje.

Em entrevista ao Jornal dos Famosos, da LeoDias TV, nessa terça-feira (4/11), Campbell, que é pesquisador de true crime, explicou a motivação por trás do assassinato cometido por Suzane von Richthofen.

Veja vídeo

Explicou motivação

Questionado pelo apresentador se o crime teria sido motivado exclusivamente por dinheiro, ele afirmou que Suzane já havia deixado claro em uma entrevista a Gugu Liberato (1959-2019) que esse sempre foi o plano.

“A Suzane matou por dinheiro”, destacou o autor.

Não foi só por dinheiro

No entanto, Campbell pontuou que essa não teria sido a única razão. “A motivação dela nos laudos criminológicos, uma das coisas que o psicólogo pergunta é: ‘como você lida com o crime que você cometeu?’ A Suzane tem uma resposta que é bem poética”, relatou.

Em seguida, ele mencionou as palavras atribuídas por Suzane aos psicólogos na época:

“Eu era um pássaro preso na gaiola e o Daniel [Cravinhos] era um pássaro livre. Nós nos conhecemos e, para eu viver na liberdade, tive que matar os meus pais”, narrou Ulisses Campbell, ressaltando que o desejo por mais “liberdade” também teria sido um dos fatores que levaram Suzane a participar do assassinato.

Com informações de Fábia Oliveira, do Metrópoles.

Artigo anteriorNovembro Azul, crédito a pequenos negócios e retomada de transplantes no Estado dominam debates na sessão da Aleam
Próximo artigoTaís Araújo denuncia Manuela Dias ao compliance da Globo após briga