Reprodução/Polícia Militar do Tocantins

Criminosos roubaram um avião monomotor na manhã desta quarta-feira (2), no município de Presidente Dutra, interior do Maranhão. A aeronave, que se preparava para decolar rumo a Picos, no Piauí, foi localizada horas depois em meio a uma lavoura na zona rural de Natividade, no Tocantins, a cerca de 33 km da área urbana do município.

O crime foi executado por pelo menos quatro homens armados e encapuzados. Parte do grupo abordou o piloto ainda no solo, durante a inspeção antes da decolagem. O piloto foi rendido, amarrado e colocado dentro do próprio carro.

Enquanto dois criminosos decolaram com o avião, os outros seguiram com a vítima por uma estrada vicinal, abandonando-a posteriormente em uma área rural do povoado Crioli do Bina.

Equipes do Centro Tático Aéreo (CTA) conseguiram localizar o piloto e o veículo usado no sequestro.

Já a aeronave foi encontrada na parte da tarde por policiais militares do Tocantins, após o proprietário de uma fazenda notar a presença incomum do avião em sua plantação e acionar as autoridades.

No local, os policiais encontraram o monomotor abandonado, sem qualquer ocupante a bordo. A área foi isolada para os trabalhos da perícia, conduzidos pela Polícia Científica do estado.

Até o momento, nenhum dos envolvidos na ação foi preso. O policiamento segue reforçado em Natividade e cidades vizinhas, com diligências sendo feitas em articulação com as forças de segurança do Maranhão.

No site da Agência Nacional Aviação Civil (ANAC), a aeronave aparece registrada no nome do prefeito da cidade Senador Alexandre Costa, no Maranhão.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorPrefeita de Maués anuncia volta do “Renda Cidadã” e adesão ao ‘Minha Casa Minha Vida’: “muitas pessoas não têm casa no município” 
Próximo artigoCBF lamenta morte de Diogo Jota e irmão André Silva em acidente de carro