O pop rock das bandas Rock.Com e Destilados está na programação do Porão do Alemão, localizado na estrada da Ponta Negra, bairro São Jorge, nesta quarta-feira, 12, a partir das 21h. O bar está promovendo uma promoção, neste mês, com entrada gratuita para as mulheres.
A Destilados, primeira atração da noite, retornou recentemente aos palcos. Criada em 2001, a banda paralisou os trabalhos em 2004, mas a vontade de retornar – agora mais por diversão – reuniu de novo seus integrantes. O retorno aconteceu no último dia 12 de outubro, mas a cada novo show a sensação de recomeço é a mesma para seus integrantes.
A banda tem como diferencial a inserção de metais nos arranjos musicais. Tanto que possui o sax de Jander Freitas e o trombone de Odirlei Viana em suas apresentações. Além deles, o grupo é formado por Eloi Júnior nos vocais e guitarra-base, Mark Clark no baixo e back vocal, Cristian Dias na guitarra-solo e back vocal, César Serafim nos teclados e Rubem Costa na bateria.
“Tocamos diversos artistas como Tim Maia e Paralamas do Sucesso, com músicas nas quais podemos usar nossos metais. Além disso, terá ainda Jota Quest, Skank, Capital Inicial. Nosso repertório é 70% nacional. Tentamos incentivar isso no público. Do repertório 30% internacional, tocamos Maroon 5, U2, Aerosmith, Bon Jovi”, explicou Israel Rick, empresário e com participação nos vocais da banda.’
Ele explicou que a Destilados vem reconquistando o carinho de seus antigos fãs e, ao mesmo tempo, “fisgando” o público mais jovem das baladas.“Afinal foram mais de oito anos longe dos palcos. As pessoas que acompanhavam os shows da banda naquela época vivem outra rotina. Os próprios integrantes da banda também estão em outra rotina. Tanto que são um ou dois shows por semana, no máximo”, acrescentou Israel.
A segunda atração da noite será a banda Rock.Com. Fazendo shows na noite de Manaus há quatro anos, o Porão é um dos locais onde seus integrantes mais tocam. No repertório desta quarta-feira, Muse, System of a Down, Coldplay, além de nacionais como O Rappa.
Formada por André Albuquerque no vocal, João Almeida no baixo, Leonardo Rodrigues na guitarra e Henrique na bateria, a banda tem oito músicas próprias e, uma das metas de 2014, é retomar o projeto de divulgação das canções autorais.
“Fomos convidados para tocar no FIFA Fan Fest (evento que será realizado em Manaus durante a Copa). Queremos aproveitar o espaço que teremos lá para divulgar nossas canções próprias. Entre as músicas autorais, temos duas bem especiais: ‘Qualquer Lugar’ e ‘Vou ser melhor’. Outra interessante é ‘1 real’, que fala do cotidiano, das dificuldades sociais, de você se ver obrigado a sempre sair de um lugar para o outro com dinheiro no bolso para os flanelinhas. Enfim, abordaquestão social”, explicou o vocalista, que compôs o hit ao lado do baixista João Almeida.