Andy Lyons/FIFA via Getty Images

Jude Bellingham, jogador do Real Madrid, criticou a qualidade dos gramados utilizados no Mundial de Clubes após a vitória sobre o Pachuca, no último domingo (22), em Charlotte. A partida foi realizada sob forte calor, no Bank of America Stadium.

“Os gramados aqui não são bons, honestamente, tenho que dizer. É muito quente, para começar. Seguram a bola, ela mal quica. É duro para os joelhos também”, afirmou o meio-campista inglês.

O atleta também demostrou preocupação com a proteção dos jogadores durante a Copa do Mundo de 2026, que será sediada nos Estados Unidos, além de México e Canadá.

“Espero que alguém se preocupe com isso antes da Copa do Mundo do ano que vem. É importante protegermos os jogadores, além de darmos um espetáculo aos torcedores e proporcionarmos a eles grandes jogos como o de hoje”, disse. 

Na partida, Bellingham e Arda Güler marcaram ainda no primeiro tempo, enquanto Federico Valverde fechou o placar aos 25 minutos da etapa final, garantindo a primeira vitória da equipe sob o comando do técnico Xabi Alonso.

O resultado deixa o clube espanhol em vantagem na briga por uma vaga nas oitavas de final, após o empate na estreia contra o Al-Hilal.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorAdjuto Afonso prestigia festejos de São João Batista em Canutama e reforça compromisso com o desenvolvimento da região do Purus
Próximo artigoMarinha inicia fiscalização intensiva de embarcações rumo a Parintins com operação especial no Encontro das Águas