Fotos - Divulgação / Semsa

Os beneficiários do Leite do Meu Filho que tiveram lotes liberados, no início de julho, devem ficar atentos ao prazo para ativação do cadastro no programa de nutrição infantil, que se encerra no dia 30 de agosto. Os pais ou responsáveis legais que deixarem de efetuar o procedimento até essa data serão inabilitados para o recebimento do benefício.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que coordena o programa, orienta os pais ou responsáveis a consultar o status do cadastro, por meio do link ldmf.manaus.am.gov.br, informando o número do CPF, seu ou do beneficiário. Os usuários com o status “Convocado para ativação” devem se dirigir à central do Leite do Meu Filho, situada na galeria dos Remédios, na zona Sul, para efetuar a ativação do cadastro.

A central do programa fica na rua Miranda Leão, nº 82, bairro Centro, zona Sul, e o atendimento no local acontece de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 9h às 15h.

Ao todo, 2.279 beneficiários, na faixa etária de 1 até 2 anos, 11 meses e 29 dias de idade, foram atendidos com a liberação de novos lotes, no último dia 1º de julho. Pais ou responsáveis devem efetuar a ativação do cadastro no prazo de 60 dias, a partir da liberação dos lotes, para assegurar o acesso aos insumos ofertados no programa; após esse período, o cadastro será automaticamente considerado inapto.

O Programa de Nutrição Infantil – Leite do Meu Filho tem como objetivo auxiliar no combate à desnutrição infantil, assegurando o acesso de crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social ao insumo. O benefício, distribuído de forma gratuita, é destinado a crianças de um ano até menores de cinco anos de idade, e a bebês de zero a 12 meses com prescrição médica para substituição do leite materno por fórmula infantil.

Artigo anteriorMutirão do IPTU: DPE-AM finaliza ação no bairro Crespo e anuncia nova data para atendimentos no Viver Melhor
Próximo artigoDeputado João Luiz vistoria obras de sua emenda parlamentar em quadras no Monte Sião