Benjamin Constant divulga novo decreto de combate e enfrentamento à Covid-19

Compartilhe

O prefeito de Benjamin Constant, Davi Bemerguy, anunciou na sexta-feira (14.01) o novo decreto de combate e enfrentamento à covid-19, contendo medidas efetivas adotadas em conformidade com o Decreto Estadual N° 45.103, de 07 de janeiro de 2022, que restringe a realização de grandes eventos.

O prefeito esteve reunido na última quinta-feira (13.01) com o Comitê Municipal de Combate ao covid-19 para discutir as novas ações na luta contra a pandemia de coronavírus.

Para Davi Bemerguy, é necessário que medidas assim sejam adotadas para que as mortes provenientes da doença sejam zeradas não só no município como em todo o estado do Amazonas. “Não queremos que o pico de covid que tivemos em 2021 seja repetido em 2022. Para que esse controle seja efetivado, se faz necessário termos a consciência que só por meio de medidas preventivas podemos vencer esse mal”, disse o prefeito.

Benjamin Constant foi uma das primeiras cidades no Brasil a vacinar todos os grupos prioritários e faixas etárias e se tornou exemplo nacional de combate à pandemia. O número de doses aplicadas até o momento no município é de 54.078 doses.

300x250tce

Com o aumento dos casos de covid-19, o novo decreto de número 012, entrou em vigor nessa quinta-feira (13) e tem como ponto principal:

– Proibir eventos que cobram ingressos, independentemente da quantidade de público;
– Limitar eventos privados (casamentos, etc.) a 200 pessoas, sempre respeitando a lotação máxima de 50% da capacidade do local.

Confira