Beto D’Ângelo e a candidata à prefeitura de Manacapuru, Valcileia Maciel (Foto: Reprodução das Redes Sociais)

O juiz da 06ª Zona Eleitoral de Manacapuru, Marco Aurélio Plazzi Palis, multou em R$ 10 mil o prefeito Beto D’Ângelo (MDB), a candidata à prefeitura, Valcileia Maciel e Franz Geiler Melendez, candidato a vice, por propaganda irregular, produzido dentro de escol pública e divulgada nas redes sociais. 

Publicada na edição de domingo, 22, do Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral do Amazonas, a decisão atende a representação interposta pelo candidato Angelus Figueira.

“Não se trata apenas de enaltecimento da gestão municipal de Beto/Valciléia, trata-se de gravação de imagens para fins de campanha eleitoral em acesso restrito a alunos e professores e não para candidatos utilizarem em campanhas eleitorais”, comenta o magistrado, que determinou a retirada dos links relacionados à irregularidade.

Conforme destacou Marco Aurélio Plazzi Palis, as filmagens dentro do estabelecimento de ensino, em uma sala, que deram origem à representação, evidenciam o privilégio no que diz respeito ao acesso destes locais já que possuem restrição de circulação, não podendo ser utilizado para fins de campanha eleitoral.

Confira Decisão

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab
Artigo anteriorPraia da Ponta Negra segue interditada para banho devido à estiagem e segurança dos banhistas
Próximo artigoAnvisa proíbe lote de coco ralado e todos os azeites de duas marcas