Vinícius Júnior está prestes a fazer história, de acordo com a imprensa espanhola. As principais publicações esportivas do país cravam a vitória do atacante do Real Madrid na disputa pela Bola de Ouro.
O tradicional jornal Marca foi o primeiro a afirmar que o brasileiro será o vencedor, seguido pelo Diario AS, que também confirmou a informação. A cerimônia de premiação da revista France Football, responsável por eleger o melhor jogador do mundo, está marcada para o dia 28 de outubro.
O último jogador brasileiro a conquistar a Bola de Ouro foi Kaká, em 2007, quando defendia o Milan. Desde então, Neymar foi o único a chegar próximo do feito, terminando em terceiro lugar em três edições consecutivas (2015, 2016 e 2017), enquanto jogava pelo Barcelona e tinha a fortíssima concorrência de Messi e Cristiano Ronaldo. Agora, Vini Jr. parece estar prestes a romper esse jejum de 17 anos sem brasileiros na principal premiação do futebol mundial.
Além de Vini Jr., outros favoritos ao cobiçado prêmio são: Rodri e Erling Haaland, ambos do Manchester City, Jude Bellingham, do Real Madrid, e Kylian Mbappé, também do clube merengue. No entanto, a pouco mais de uma semana da entrega do troféu, os veículos internacionais colocam o atacante brasileiro como o principal favorito a levar o título.
Na temporada passada, Vini Jr. foi peça-chave nas conquistas do Real Madrid na Liga dos Campeões e no Campeonato Espanhol. Ele brilhou ao longo do ano, marcando 24 gols e fornecendo nove assistências em 39 partidas, sendo eleito o melhor jogador da competição europeia.