Medeiros desaparecida em naufrágio de lancha na praia de Suape- Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã desta segunda-feira (23), as buscas pela advogada Maria Eduarda Medeiros, desaparecida no mar desde o sábado (21), após o naufrágio de uma lancha na Praia de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.

As equipes iniciaram os trabalhos por volta das 6h, concentrando os esforços na região da Praia da Gamboa, próxima ao local do acidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as operações contam com uma Unidade Tática de Mergulho, equipe de comando operacional, além do suporte da Marinha do Brasil, que atua com moto aquática, e do Grupamento Tático Aéreo (GTA), que realiza sobrevoos na área.

O naufrágio

Maria Eduarda estava a bordo da embarcação com o namorado, o médico urologista Seráfico Junior, e um cachorro. A lancha teria virado em alto-mar. O médico conseguiu sobreviver. O cachorro e a advogada caíram na água.

Um terceiro homem, ainda não identificado, que também estava na embarcação, nadou até o molhe do porto e pediu socorro. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipojuca com sinais de exaustão.

Buscas temporariamente suspensas

No domingo (22), os bombeiros haviam suspendido temporariamente as buscas no fim do dia devido às condições do mar e à falta de visibilidade, mas garantiram que retomariam as operações na manhã seguinte, como de fato ocorreu.

As causas do naufrágio ainda estão sendo apuradas. A Marinha informou que abrirá inquérito administrativo para investigar o caso.

A família da advogada segue acompanhando os trabalhos de busca com expectativa e grande comoção.

Com informações do Diario de Pernambuco

Artigo anteriorSebrae lança 2º concurso “Chef da Ilha” durante a II Feira Gastronômica de Parintins
Próximo artigoPit-bull deixa três crianças feridas em condomínio no interior de SP