Botafogo e São Paulo dão início à disputa por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América. O primeiro duelo ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (18), no estádio Nilton Santos.
Sob a liderança do técnico português Artur Jorge, o Botafogo chega com certa vantagem, consolidado como líder da Série A do Campeonato Brasileiro. O time de General Severiano também tem um histórico recente positivo contra o São Paulo, com a última derrota datando de dezembro de 2020, quando foi superado por 4 a 0. Para o jogo de quarta-feira, Artur Jorge escalará seus principais jogadores, incluindo John, Vitinho, Bastos, Barboza, Marçal, Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique, Savarino, Thiago Almada e Igor Jesus.
Por outro lado, o São Paulo atravessa um período de incertezas após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-MG. A recente vitória fora de casa contra o Cruzeiro trouxe algum alívio, mas avançar na Libertadores é visto como crucial para a estabilidade da temporada. O técnico Luis Zubeldía, da Argentina, pode promover alterações no time titular, considerando a entrada de William Gomes, autor do gol contra o Cruzeiro, no lugar de Luciano. A provável escalação do São Paulo inclui Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco, Welington, Luiz Gustavo, Bobadilla, Wellington Rato, Lucas, William Gomes e Calleri.