Devido ao empate, o Botafogo perdeu a liderança do Brasileirão para o Fortaleza e fica com a 2ª posição do campeonato, com 47 pontos. Já o Bahia segue no 5º lugar, com 39 pontos. Na ponta da tabela, o Leão de Pici tem pontuação de 48, com apenas um ponto de distância para a equipe carioca.
Defesas brilham e jogo termina sem gols
Em primeiro tempo morno, o Bahia recebeu o Botafogo com estratégia bem pensada diante da equipe do técnico Artur Jorge. O Glorioso iniciou a partida tentando se manter no ataque, mas encontrou um time muito bem postado na defesa. O Tricolor de Aço se posicionava bem e dificilmente se assustava com as tentativas do Fogão.
Com a segunda melhor defesa do campeonato como mandante, a equipe de Rogério Ceni não cedia espaços ao Botafogo, que foi ter suas primeiras chances claras de gol apenas no segundo tempo. Do outro lado, o Bahia até chegou bem ao ataque, com Cauly e Jean Lucas, mas não conseguiu abrir o placar.
Na segunda etapa, o Botafogo era mais incisivo no ataque e finalmente conseguiu levar perigo ao time do Bahia. Com Igor Jesus, o Glorioso quase chegou ao seu primeiro gol, em cabeceio que terminou na trave de Marcos Felipe. A partida seguiu com boas defesas e poucos lances ofensivos e o jogo terminou sem gols no placar.
Criciúma x Grêmio
Em jogo de poucas emoções, o Grêmio venceu o Criciúma por 1 x 0 no Estádio Heriberto Hülse. Em casa, o time catarinense tentou ser agressivo diante do Tricolor Gaúcho, mas não conseguiu chegar à meta de Marchesín. Do outro lado a equipe de Renato Gaúcho tentou cadenciar o jogo e acabou conquistando a vitória com gol de Monsalve.
Com o resultado, Grêmio e Criciúma seguem no meio de tabela. O time de Santa Catarina desceu para a 15ª posição, com 25 pontos. Enquanto isso, o Tricolor Gaúcho, subiu para a 12ª colocação e tem um total de 27 pontos.