Na noite desta quarta-feira, o ABC, nos pênaltis, eliminou o Botafogo da Copa do Brasil, no estádio Frasqueirão, após empate no tempo regulamentar por 1 a 1. Maycon Douglas abriu o placar para o time da casa, mas Gilvan, no último minuto de jogo, deixou tudo igual e levou o confronto para as penalidades. As informações são de Lance e Istoé.

Na decisão por pênaltis, o Alvinegro Potiguar derrotou o Alvinegro Carioca por 4 a 1. Com o resultado, o ABC arrecadou R$ 1,7 milhão e avança na competição. Enquanto isso, o Glorioso está eliminado e tem pela frente apenas o Cariocão e a Série B.

O ABC volta à campo no próximo domingo, contra o América-RN, às 16h, pelo Campeonato Potiguar. Já o Botafogo encara o Fluminense, no sábado, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.

ABC LARGA NA FRENTE

O ABC controlou os primeiros minutos de partida e logo aos 10 minutos conseguiu abrir o placar. Após corte de Gilvan, a bola sobrou para Maycon Douglas, que dominou, passou por Luiz Otávio com facilidade e bateu firme e rasteiro no canto direito de Douglas Borges.

PRIMEIRO TEMPO INEFICAZ

Apesar de ter terminado a primeira etapa quase 70% de posse de bola, o Botafogo não esteve perto de conseguir o empate. Durante os primeiros 45 minutos do partida, o Glorioso conseguiu cinco finalizações, mas nenhuma teve a direção do gol de Welligton.

FINALMENTE, O BOTAFOGO APARECE

Aos 25 minutos do segundo tempo, o Alvinegro Carioca conseguiu a primeira finalização a gol. Marcinho experimentou de longe, e obrigou o goleiro Welligton a fazer boa defesa. Warley conseguiu pegar o rebote, mas o chute foi na direção de Welligton, que mesmo sentado, fez a defesa.

SUSTO

Aos 27 minutos da etapa final, Matheus Frizzo, do Botafogo, levou a pior em choque de cabeça com Janderson, do ABC. O jogo precisou ser paralisado e o camisa 45 foi levado de ambulância para um hospital.

“TEM COISAS QUE SÓ ACONTECEM COM O BOTAFOGO”

No último lance do jogo, surge um herói improvável. Na cobrança de escanteio aos 57 minutos do segundo tempo, Gilvan sobe sozinho e cabeceia forte para levar a partida para os pênaltis,

ALEGRIA QUE DURA POUCO

Nos pênaltis, o ABC derrotou o Botafogo por 4 a 1. Cesinha e Marcinho desperdiçaram pelo lado do Glorioso, e Janderson marcou para o Alvinegro Potiguar, que segue vivo na terceira fase.

PÊNALTIS: 4×1

ABC:
– Marcílio (CONVERTEU)
– Alef (CONVERTEU)
– Marcos Antônio (CONVERTEU)
– Janderson (CONVERTEU)

Botafogo:
– Ricardinho (CONVERTEU)
– Cesinha (PERDEU)
– Marcinho (PERDEU)

Artigo anteriorEmpregada diz que mãe dava remédios para tratar ansiedade de Henry
Próximo artigoConversa com Kajuru é adicionada a pedido de impeachment de Bolsonaro