Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo está negociando o retorno de Gatito Fernández, ídolo alvinegro que deixou o clube em dezembro após oito temporadas.

O movimento da diretoria acontece após a lesão do goleiro Léo Linck, e visa ter um atleta da posição mais experiente na disputa do Mundial de Clubes e de outras competições do segundo semestre de 2025.

Atualmente, John é o titular absoluto da equipe de Renato Paiva, mas Léo Linck, primeira opção, sofreu uma lesão no ombro esquerdo e não deve ter condições de atuar no Mundial de Clubes.

Gatito teve o contrato encerrado em dezembro de 2024 e optou por retornar ao Cerro Porteño, clube que o revelou, para ter mais minutos em campo e seguir atuando pela seleção do Paraguai.

A informação foi inicialmente publicada pelo portal “ge” e confirmada pela Itatiaia. As negociações estão em andamento entre os clubes e os representantes do goleiro.

Gatito Fernández atuou em 17 partidas pelo Cerro Porteño em 2025, todas como titular.

Gatito fez história no Botafogo

Integrante do elenco campeão em 2024, Gatito Fernández era o jogador mais longevo do Botafogo e um dos mais identificados com o clube e a torcida. Foram 218 jogos com a camisa do Glorioso.

Atuando em alto nível, o paraguaio tornou-se o estrangeiro com mais atuações pelo time carioca, sendo decisivo nas campanhas da Série B de 2021, da Libertadores de 2017 e do título do Carioca em 2018.

Botafogo no Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes será disputado nos Estados Unidos e terá início no dia 14 de junho, com final marcada para dia 13 de julho.

Campeão da Libertadores 2024, o Botafogo é um dos quatro representantes do Brasil no torneio.

PalmeirasFluminense Flamengo também disputarão a competição.

O Glorioso está no Grupo B, ao lado de Atlético de Madrid, PSG e Seattle Sounders-EUA.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorGoverno do Amazonas leva ação integrada de ordenamento turístico a Rio Preto da Eva
Próximo artigoComando Vermelho lavou 50 milhões em bailes funk, diz polícia