Getty Images

O Brasil assegurou sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal, disputada no Uzbequistão, com mais uma goleada. Desta vez, a vítima foi a Croácia, derrotada por 8 a 1, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos. Os gols brasileiros foram marcados por Pito (2x), Dyego, Neguinho, Marlon, Marcel (2x), Arthur e Rapha.

Na estreia, o Brasil já havia atropelado Cuba por 10 a 0. Com duas vitórias em dois jogos, a seleção brasileira carimbou sua vaga na próxima fase. A liderança do grupo será decidida na próxima sexta-feira (20/9), em confronto com a Tailândia, às 9h30.

O jogo

A Croácia começou a partida com uma defesa bem postada, conseguindo segurar o Brasil até os 13 minutos do primeiro tempo, quando Pito, eleito o melhor jogador do mundo, abriu o placar com um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro croata. No entanto, a Croácia reagiu rapidamente e empatou com Marinovic logo em seguida.

A partir daí, o Brasil tomou o controle da partida e foi para o intervalo vencendo por 4 a 1, com gols de Dyego, em cobrança de tiro livre, Marcel e Neguinho.

No segundo tempo, a seleção brasileira manteve o domínio absoluto da partida. Marcel, artilheiro da competição, e Pito ampliaram a vantagem, e Arthur e Rapha completaram o placar, sacramentando a vitória por 8 a 1.

Marca histórica

Além da vitória expressiva, o jogo contra a Croácia marcou a centésima partida de Marquinhos Xavier à frente da seleção brasileira. Antes da partida, ele foi homenageado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e se emocionou ao relembrar sua trajetória em entrevista. Sob seu comando, o Brasil acumula 84 vitórias, oito empates e apenas oito derrotas, além de 10 títulos conquistados.

Artigo anteriorPIB do Amazonas cresce 5,29% no 2º trimestre deste ano
Próximo artigoEstratégias de captação de recursos para o Terceiro Setor são destaque em workshop nesta quinta em Manaus