O Brasil bem que tentou, mas está eliminado do torneio de basquete masculino dos Jogos Olímpicos de Paris. A equipe do técnico Aleksandar Petrovic não foi capaz de parar o “Dream Team” e acabou perdendo a partida para os Estados Unidos pelo placar de 122 x 87 em partida válida pelas quartas de final da competição.
A equipe brasileira entrou em quadra com Marcelinho Huertas, Gui Santos, Leo Meindl, Raulzinho e Bruno Caboclo. Já os americanos, começaram a partida com Stephen Curry, LeBron James, Joel Embiid, Jrue Holiday e Devin Booker.
O Brasil iniciou o primeiro quarto com a bola e com a liderança da partida com uma cesta de Gui Santos. Porém logo os Estados Unidos empataram, viraram e abriram vantagem. A equipe americana, logo começou a dar show, e fechou o primeiro período em 33 x 21.
No segundo quarto, o Brasil lutou para tentar diminuir a vantagem dos Estados Unidos, mas a viu aumentar em 27 pontos, indo para o intervalo com o placar de 63 x 36 para o Dream Team.
A Seleção Brasileira conseguiu segurar o ímpeto dos adversários e não deixaram as estrelas da NBA se distanciarem no placar. Foi o único período de jogo em que o Brasil conquistou a vitória parcial, por 35 x 31, mas os Estados Unidos fecharam o terceiro quarto em 94 x 71, com 23 pontos de vantagem.
O último quarto foi um passeio dos Estados Unidos. A equipe americana ultrapassou a barreira dos 100 pontos, e com total domínio quarto período, fechou a partida com 122 x 87.
Os Estados Unidos avançam para as semifinais, e agora, encaram a Sérvia, nesta quinta-feira (8/6). Quem passar, enfrenta o vencedor de França x Alemanha.