O governo australiano confirmou para o dia 11 de junho um amistoso entre Brasil e Argentina, em Melbourne. A partida ocorrerá às 19h30 (horário local), no Melbourne Cricket Ground. Na última vez em que as duas seleções se enfrentaram nesse estádio, em 2017, a festa foi argentina, que venceu por 1 a 0 com gol de Lionel Messi. O duelo poderá ser o último teste de fogo da seleção de Tite antes da Copa do Mundo do Catar. A competição, aliás, já tem agitado apostadores do mundo inteiro, que podem aproveitar o Código Bônus bet365 para realizar suas apostas.

As duas seleções vivem um bom momento – o Brasil fez uma campanha histórica nas Eliminatórias Sul-Americanas, conquistando 45 pontos em 17 jogos, enquanto a Argentina é a atual campeã da Copa América e também garantiu com tranquilidade a classificação para o Mundial de 2022. Antes de enfrentar a Albiceleste, a seleção brasileira medirá forças com a Coreia do Sul e o Japão. Ambas as partidas devem ocorrer nos países asiáticos, mas as datas ainda não estão confirmadas.

Por sua vez, 10 dias antes de encarar o Brasil, a Argentina fará um clássico internacional contra a Itália. A partida, marcada para o dia 1º de junho, no estádio Wembley, em Londres, colocará frente a frente os últimos campeões da América e da Europa.

Contra a Argentina, o Brasil terá a oportunidade de testar a equipe frente a um adversário repleto de jogadores decisivos. Além disso, haverá um clima de tensão pré-Mundial, alimentado pela rivalidade entre as duas seleções. Em suma, será uma excelente oportunidade para que os brasileiros comecem a se preparar psicologicamente para a disputa da Copa.

Nos últimos dois jogos pelas Eliminatórias, o Brasil apresentou um futebol convincente, vencendo ambos os adversários, Chile e Bolívia, por 4 a 0. Com uma mescla de juventude e experiência, Tite conseguiu encaixar as peças, e a seleção mostrou autoridade. Jovens talentos não faltam para a disputa do Mundial: Bruno Guimarães, Antony, Lucas Paquetá, Vinícius Jr. e Gabriel Martinelli são algumas das opções. O Brasil ainda tem Neymar, uma dupla de zaga experiente e ótimas opções para o gol.

Vinte anos após o pentacampeonato, a seleção buscará subir novamente no lugar mais alto do pódio. O caminho, claro, não será fácil, e o Brasil não aparece como o favorito absoluto. É um dos times que podem ganhar a competição – assim como Alemanha, França, Argentina, Espanha e Inglaterra. O Mundial do Catar tem tudo para ser um dos mais emocionantes dos últimos tempos. Cabe a Tite a tarefa de formar o elenco que poderá conquistar o cobiçado hexacampeonato. A história e a tradição estão ao lado do Brasil – resta ao time demonstrar a sua força em campo.

Artigo anteriorInvasão de terra acaba em tiroteio e morte, em Presidente Figueiredo
Próximo artigoPogba desiste de City por medo de reação da torcida do United