
Depois de uma estreia desanimadora, com uma derrota de virada por 3 a 2 para o Irã, o Brasil se recuperou no Mundial sub-17 e terminou a primeira fase em grande momento. Nesta sexta-feira, a seleção bateu a Inglaterra por 2 a 1 — gols de Kauã Elias e Da Mata, e Ndala descontando para os europeus — e terminou na segunda colocação do Grupo C. Agora, o Brasil está classificado para as oitavas de final, com o Equador como adversário, no torneio que acontece na Indonésia.
Com 24 seleções participantes divididas em seis grupos de quatro países, o Mundial sub-17 terá sua últimas rodadas da primeira fase na manhã do sábado, quando os grupos E e F decidem as últimas vagas. Avançam para as oitavas de final as duas melhores equipes de cada grupo, além dos quatro melhores times que terminarem na terceira colocação.
No Grupo C, do Brasil, a Inglaterra terminou no primeiro lugar, e o Irã ainda busca uma vaga na repescagem. A Nova Caledônia, que sofreu goleadas de 14 a 0, 9 a 0 e 5 a 0, contra os três primeiros colocados do grupo, respectivamente, está eliminada.
O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira, 20, às 5h30, horário de Brasília, contra o Equador, segundo colocado do Grupo A. A partida será disputada no Estádio Manahan, na cidade de Suracarta.
Com informações de: O Globo