Miriam Jeske/COB

Nos Jogos Olímpicos de Paris, o brasileiro Luiz Maurício da Silva representou o Brasil na final do lançamento de dardo. No entanto, o atleta ficou apenas na 11ª colocação, com a marca de 80.67 m.

Vale destacar que Luiz garantiu a classificação para a final na 4ª posição, após lançar na distância de 85.91 m, quebrando o próprio recorde sul-americano, anteriormente de 85.57 m. Além disso, Luiz Maurício também acabou com jejum de 92 anos sem a presença de um brasileiro na final da modalidade.

Na grande final, o primeiro lançamento de Luiz Maurício foi na marca de 80.67 m. Com isso, na primeira série de lançamentos, o brasileiro terminou na 5ª colocação, de 12 finalistas.

Recorde

Já na segunda série, o paquistanês Arshad Nadeem fez história e quebrou o recorde olímpico ao lançar o dardo em uma distancia de 92.97 m. Enquanto isso, Luiz Maurício terminou a série em 10º após não conseguir aumentar a marca da primeira tentativa, lançando 78.67 m.

Na terceira e última tentativa, o brasileiro queimou e não conseguiu terminar entre os oito primeiros, ficando em 11º lugar. Sendo assim, Luiz não teve a chance de lançar mais três vezes e termina a participação nos Jogos Olímpicos de Paris sem a medalha do lançamento de dardo.

O ouro ficou nas mãos de Arshad Nadeem, do Paquistão, sendo a primeira medalha de ouro do país na história da modalidade. Enquanto isso, o indiano Neeraj Chopra, que era o grande favorito na modalidade, ficou com a prata, e a Anderson Peters, de Granada, com o bronze. Com informações de Metrópoles.

Artigo anterior“Eu nasci denovo”, diz mulher que escapou de incêndio em túnel no Rio
Próximo artigoAtendendo ação da Defensoria, Justiça Federal volta a suspender instalação de ‘medidores aéreos’ em Manaus