Foto: Divulgação

A Brazil Potash Corp. (NYSE-American: GRO), responsável pelo desenvolvimento e implantação do Projeto Potássio Autazes — voltado à extração de silvinita, minério considerado crítico para a produção de fertilizantes à base de potássio — anunciou a conclusão das obras de preparação do terreno onde será construído o futuro terminal portuário do projeto, no município de Autazes, Amazonas.

Essa etapa incluiu atividades essenciais como prospecção e monitoramento arqueológico, resgate de fauna e supressão de vegetação de pastagem. Esses trabalhos são fundamentais para o avanço seguro e responsável do projeto às próximas fases: terraplanagem e, posteriormente, construção civil.

“A conclusão da preparação do local para o terminal portuário do Projeto Potássio Autazes representa mais um marco significativo, que reforça nossa abordagem abrangente e determinada para viabilizar uma nova fonte nacional de potássio ao mercado agrícola brasileiro,” afirmou Matt Simpson, CEO da Brazil Potash. “A localização estratégica dos depósitos, a apenas 8 quilômetros do Rio Madeira, permitirá o transporte eficiente do potássio até os produtores rurais, justamente no momento em que as exportações agrícolas do Brasil ganham importância crescente para a segurança alimentar global.”

Artigo anteriorMorre Sebastião Salgado, ícone da fotografia, aos 81 anos
Próximo artigoNvidia sinaliza planos para manter liderança em IA