O prefeito de Carauari, Bruno Ramalho, declarou na noite desta quinta-feira, 27, estar à disposição do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para quaisquer esclarecimentos relativos a sua prestação de contas enviadas à Câmara Municipal de Carauari, exercícios de 2020 e 2002, reprovadas por supostas irregularidades.

Bruno Ramalho declarou, ainda, estar  confiante de que, ao final do processo, a justiça será feita e as contas serão consideradas regulares.

Em nota, ele informou que a decisão cabe recursos com efeito suspensivo e reafirmou o seu compromisso com a ética, a transparência e a responsabilidade na gestão pública.

Quanto à hipótese de inelegibilidade alardeada com vulgar sensacionalismo, Bruno Ramalho alertou que as decisões da corte de contas não  acarretam em inelegibilidade.

“Esclareço que sempre pautei minha vida pública pela transparência, honestidade e responsabilidade na utilização dos recursos públicos, seguindo rigorosamente a legislação e as normas aplicáveis”, ressalta o prefeito.

NOTA À IMPRENSA

Em relação ao noticiado acerca da desaprovação das contas da minha gestão e suposta inelegibilidade, esclareço que sempre pautei minha vida pública pela transparência, honestidade e responsabilidade na utilização dos recursos públicos, seguindo rigorosamente a legislação e as normas aplicáveis.

Desde o início da minha carreira política, tenho me empenhado em trabalhar pelo bem-estar da população de Carauari, buscando sempre garantir o uso correto e eficiente dos recursos públicos e a efetiva e eficiente entrega de serviços públicos à população.

No que se refere às decisões do TCE/AM, informo que ainda cabem recursos com efeito suspensivo, de modo que todos os esclarecimentos necessários à aprovação das contas serão prestados no momento oportuno e que, diferentemente do reportado, as decisões não acarretam em minha inelegibilidade.

É importante destacar que a prestação de contas é um procedimento natural e obrigatório na gestão pública, e que estou à disposição do Tribunal para prestar quaisquer esclarecimentos necessários. Reafirmo aqui o meu compromisso com a ética, a transparência e a responsabilidade na gestão pública, e estou confiante de que, ao final do processo, a justiça será feita e as contas serão consideradas regulares.

Por fim, aproveito para agradecer o apoio e a confiança da população do Amazonas, que sempre esteve ao meu lado nessa trajetória de dedicação ao serviço público.

Bruno Litaiff Ramalho
Prefeito de Carauari

Artigo anteriorApós dias conturbados Agenor Tupinambá entrega sua capivara ‘Filó’ ao Ibama
Próximo artigoDavid Almeida assina o ‘Plano de Cultura’ para ser encaminhado à Câmara Municipal de Manaus