Fotos - Divulgação/Semtepi

Prefeitura de Manaus , por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), prorrogou as inscrições para o cadastro e recadastro de empreendedores dos segmentos de economia solidária, criativa e gastronômica até o dia 11/7.

Os profissionais interessados devem realizar o procedimento, que é essencial para integrar o banco de dados da prefeitura e participar de ações futuras, como feiras, capacitações e políticas públicas voltadas ao setor. Após o fim do cadastro haverá uma nova distribuição dos ciclos de Ponta Negra e da mirante Lúcia Almeida, onde a Semtepi coordena os espaços específicos para empreendedores.

Esta iniciativa, do Departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc), busca fortalecer o empreendedorismo local e promover a inclusão de trabalhadores que atuam com modelos colaborativos e sustentáveis de geração de renda.

“Estamos trabalhando para garantir que nenhum empreendedor fique de fora das oportunidades que a prefeitura tem promovido. O cadastro é uma porta de entrada para políticas públicas importantes, que fomentam a economia local, fortalecem os pequenos negócios e geram renda de forma colaborativa e sustentável. Prorrogamos o prazo justamente para que mais profissionais possam se integrar a esse movimento de transformação”, destacou o secretário da Semtepi, Alonso Oliveira.

O cadastro pode ser feito de forma rápida e gratuita pelo link: https://forms.gle /rxSjntSsUUrxgz4F9 ou pelo link na Bio do Instagram @semtepi e site da Prefeitura de Manaus.

Artigo anteriorTJAM iniciará em 30 de junho “I Mutirão Processual Penal – Plano Pena Justa”
Próximo artigoEstudantes da rede estadual se classificam para a etapa nacional da Olimpíada de História do Brasil