
Uma câmera de monitoramento registrou imagens que podem ser cruciais na elucidação do assassinato de Marcelle Júlia Araújo da Silva, de 18 anos. O corpo da jovem foi encontrado no último sábado (14), enrolado em uma lona azul e parcialmente devorado por cães da raça pit bull, no interior de uma residência desocupada, localizada na Rua São Fidélis, na comunidade Beira Rio, bairro da Pavuna, Zona Norte do Rio.
As imagens mostram o principal suspeito do crime, o chinês Zhaohu Qiu, de 35 anos, conhecido como “Xau”, empurrando um carrinho coberto por uma lona azul por uma rua movimentada. Segundo a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), a lona filmada é semelhante à que envolvia o corpo da vítima.
De acordo com as investigações, Zhaohu era obcecado por Marcelle e fazia investidas amorosas constantes, nunca correspondidas. A Polícia Civil trabalha com a linha de que a recusa da jovem possa ter motivado o assassinato. O corpo foi localizado no sábado por volta das 14h, quando vizinhos estranharam o forte odor vindo da casa, que está em obras e atualmente desocupada.
A Polícia identificou que o cadáver havia sido escondido na residência de “Xau” e deixado à mercê de cães, o que dificultou ainda mais os trabalhos da perícia. leva corpo de jovem para cães.