
A 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo realizou duas prisões por estupro de vulnerável. Os suspeitos são dois homens, de 45 e 55 anos, sendo as vítimas duas crianças, de 9 e 8 anos. As meninas são, respectivamente, enteada e filha dos investigados.
Veja vídeo:
O primeiro caso, da criança de 8 anos, ocorreu na comunidade do Canoas, localizada na Rodovia Federal BR-174, quando a vítima contou à sua mãe sobre os abusos sexuais que vinha sofrendo por parte do pai. A prisão contou com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), do Conselho Tutelar e da Guarda Civil Municipal (GCM) do município.
O segundo caso foi registrado na comunidade São Salvador, localizada na estrada de Balbina, e teve como vítima uma criança de 9 anos. Assim como no primeiro caso, o crime foi relatado pela própria vítima à mãe, que procurou as autoridades competentes.
A denúncia foi formalizada na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que repassou as informações à 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Com base nessas informações, as autoridades conseguiram localizar e prender o autor em Presidente Figueiredo, onde ele estava no momento da operação.
Procedimentos
Os dois homens responderão por estupro de vulnerável e estão à disposição da Justiça.