A fala de Mbappé após a derrota da França para a Itália por 3 x 1 na Liga das Nações segue repercutindo mal no país. Em entrevista coletiva, o atacante francês revelou que não se importa com críticas ao seu desempenho na seleção, fala que foi amplamente reprovada pelo campeão mundial em 1998 com a seleção francesa, Bixente Lizarazu.
“A entrevista coletiva de Mbappé me surpreendeu e me envergonhou. As palavras utilizadas foram inadequadas, não são as de um líder e muito menos de um capitão. Não se pode ser insensível aos sentimentos dos torcedores da seleção francesa, às frustrações que podem sentir, às perguntas que eles possam ter”, afirmou Lizarazu em coluna escrita ao L’Équipe.
A partida entre França e Itália marcou o retorno de Mbappé ao Parc des Princes, casa do seu ex-clube PSG. Apesar dos aplausos na recepção do atacante ao estádio, o francês terminou o jogo sendo amplamente criticado pelo desempenho da derrota para os italianos.
“Você tem que tentar responder, dar esperança, isso faz parte do trabalho e do vínculo emocional que você tem que ter com o seu público”, completou Lizarazu sobre a fala de Mbappé.
Coletiva
Após o final da partida, Mbappé rebateu as críticas ao seu desempenho na derrota para a Itália. O atacante revelou que não se importa com análises negativas do seu futebol.
“Estou numa fase da minha vida e da minha carreira em que já não percebo (as críticas). Venho, jogo e tento dar o meu melhor para ajudar a equipe. O que as pessoas pensam é a menor das minhas preocupações”, afirmou Mbappé.