Reprodução

Um vídeo que mostra uma briga entre estudantes do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IE-UFRJ) circula nas redes sociais. As imagens mostram o candidato Wesley Diniz (PT), que concorre a deputado federal, trocando empurrões e socos com o aluno João Pedro Garvia Castro.

No vídeo, é possível ouvir o estudante falando “fascista é o caralho”, enquanto outras pessoas presentes tentam apartar a briga. Um terceiro jovem também se envolve e chega a trocar socos com Garcia.

Veja o vídeo:

A UFRJ emitiu uma nota sobre o caso e afirmou que a diretoria “repudia veemente qualquer ato de violência verbal ou física, assim como qualquer tipo de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, gênero, de preferências políticas ou procedência nacional, entre outros”.

O Instituto de Economia da universidade também afirmou que “uma comissão de sindicância para apurar o ocorrido e encaminhar as providências cabíveis, sem prejuízo de outras ações que contribuam para um ambiente acadêmico saudável” foi instaurada imediatamente.

O caso aconteceu no Campus da Praia Vermelha, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro. Os envolvidos estavam reunidos em uma assembleia estudantil do local.

Nas redes sociais, o perfil de Wesley Diniz compartilhou o vídeo da briga e pediu para que as pessoas denunciem “episódios de violência política e física”. Segundo o IE-UFRJ, a confusão aconteceu na última quinta-feira (29/9).

(Metrópoles)

Artigo anteriorBraga ultrapassa Amazonino e assume a segunda posição para o governo; Wilson Lima continua na liderança, diz Perspectiva
Próximo artigoTSE atesta integridade do sistema de totalização dos votos