
Silvânia Aquino, vocalista da banda de forró Calcinha Preta, protagonizou um momento inusitado durante show realizado na última sexta-feira (27/6), em Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco. Ao receber uma bandeira do estado arremessada por um fã no palco, a cantora confundiu o símbolo com o de um time de futebol e tentou justificar a confusão: “Eu não sei, porque eu sou corintiana. Eu não sei pegar nisso aqui, não”.
A cena ocorreu enquanto Silvânia se apresentava ao lado do colega Bell Oliver. Os dois chegaram a levantar a bandeira de cabeça para baixo antes de o público alertar o erro. Mesmo após o aviso, a cantora continuou em dúvida e perguntou: “É a bandeira de Pernambuco? Quais os times de Pernambuco? Não sei, sou corintiana”.
E a cantora da Calcinha Preta, Silvania Aquino, que ficou sem querer segurar a bandeira de Pernambuco achando que era de time de futebol. Após perceber a gafe, ainda continuou fazendo pouco caso… essa faltou a aula de Geografia, viu?! pic.twitter.com/q12vUhyIrq
— Vítu (@vitucomenta) June 29, 2025
Diante da hesitação, O’hara Ravick, também integrante do grupo e pernambucana, entrou em cena para esclarecer. “É de Pernambuco, gente”, afirmou a cantora, beijando a bandeira antes de devolvê-la à plateia.
Silvânia tentou amenizar a gafe dizendo: “Pernambuco, eu só gosto de vocês. Time, eu sou Corinthians, sou Timão. Do povo, eu gosto. Do povo, eu gosto”. A situação repercutiu nas redes sociais e gerou comentários entre fãs e internautas.
Com informações de Correio 24 Horas.