FOTO: Natanael Maricaua/FVS-RCP

A plataforma de Ensino a Distância (EaD) da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), chegou à marca de 7 mil inscritos.

A plataforma é operacionalizada pelo Centro de Educação a Distância (Cead) da FVS-RCP, que oferece cursos gratuitos nessa modalidade, na área de Vigilância em Saúde. O objetivo é contribuir para a atualização de profissionais de saúde das prefeituras municipais e pesquisadores.

São oferecidos 17 cursos, incluindo o minicurso sobre Biologia dos Vetores das Arboviroses: Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, recém-adicionado ao catálogo de treinamentos. As inscrições podem ser feitas pelo endereço: https://bit.ly/39PZhzt.

“Entrem na plataforma, acessem nossos cursos. Os profissionais de saúde têm a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos técnicos de forma ágil e acesso facilitado. Os cursos podem ser acessados de qualquer município do Amazonas e até mesmo fora do estado, e de forma de gratuita”, destaca Tatyana Amorim, diretora-presidente da FVS-RCP.

De acordo com o subgerente Desenvolvimento de Recursos Humanos da FVS-RCP, David Oliveira, o Cead da fundação disponibiliza cursos também para a população, além de estudantes da aérea da saúde. “Nesse período, alcançamos a marca de 7 mil inscritos. A plataforma vem crescendo no estado, em todos os municípios. É um grande avanço tecnológico e inovação da Vigilância em Saúde”, afirma David.

Cursos

Entre os diversos cursos ofertados pela plataforma Cead da FVS-RCP estão: Fundamentos da Educação a Distância na Saúde 2.0; Boas Práticas no Cuidado com Medicamentos; Integração das Ações de Atenção Básica e Vigilância em Saúde; Formação de Brigadistas Contra o Aedes aegypti; Triatomíneos e a Doença de Chagas; e o minicurso sobre Biologia dos Vetores das Arboviroses: Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Para ter acesso aos cursos, é preciso criar uma conta no portal do Cead/FVS-RCP, no endereço: https://bit.ly/39PZhzt.

Referência

A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas, por meio do Centro de Educação a Distância, oferece cursos na modalidade de educação a distância na área de vigilância em saúde. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. O contato telefônico da FVS-RCP é o (92) 3182-8510.

Artigo anteriorRandolfe denuncia ação para tirar delegado de investigação do MEC
Próximo artigoSC: jovem suspeita estar sendo dopada por motorista e se joga de carro