Ivan Cantuário não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Regional José Mendes, em Itacoatiara

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 9º Distrito Naval, confirmou nesta segunda-feira (16) que instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente entre duas embarcações ocorrido pela manhã no município de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus). A tragédia resultou na morte de dois homens.

De acordo com a nota oficial, a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) foi acionada e já deu início a um Inquérito de Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), que irá investigar as circunstâncias do ocorrido e identificar possíveis responsabilidades.

O acidente aconteceu nas proximidades da comunidade Maquira, em uma área próxima ao terminal graneleiro da cidade, no Rio Amazonas. Uma lancha de pequeno porte, que prestava serviços à empresa Hermasa, teria colidido com um comboio de balsas após sofrer uma pane e perder o controle da navegação.

As vítimas fatais foram identificadas como Ivan Cantuário e Rodrigo Oliveira. Outros três tripulantes ficaram feridos e receberam atendimento no Hospital Regional José Mendes, em Itacoatiara.

A Marinha lamentou as mortes e reforçou seu compromisso com a segurança da navegação na região amazônica. As conclusões do inquérito deverão ser divulgadas após a conclusão dos trabalhos periciais e análise das evidências coletadas.

Artigo anteriorWilson Lima anuncia medidas econômicas e reforço na segurança para apoiar comércio amazonense durante estiagem
Próximo artigoGoverno Federal publica edital de licitação para novo Porto da Manaus Moderna, e Saullo comemora avanço