Na tarde desta terça-feira (3), a equipe de reportagem da Rede Amazônica foi vítima de um furto enquanto almoçava em um restaurante no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus. O incidente ocorreu por volta do meio-dia, quando um homem não identificado se aproximou do veículo da emissora, que estava estacionado nas proximidades do Restaurante Ceariba.

O suspeito quebrou o vidro da porta traseira do carro e furtou uma bolsa contendo equipamentos de alto valor, estimados em cerca de R$ 60 mil. As câmeras de segurança da área capturaram a ação, que durou apenas três minutos. Entre os itens roubados estão uma câmera Blackmagic Pocket 6K, lentes 16-35mm, 35mm, 28mm, um microfone de lapela, duas baterias e uma mochila que armazenava todo o equipamento.

As imagens registradas pelas câmeras de segurança estão sendo analisadas pelas autoridades, na tentativa de identificar e localizar o suspeito do crime. A Rede Amazônica ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido, mas o incidente evidencia os riscos de segurança enfrentados pelos profissionais de imprensa, mesmo durante atividades rotineiras.

Artigo anteriorStarlink, de Elon Musk, volta atrás e diz que vai cumprir ordem de bloqueio do X
Próximo artigoAo tomar posse, Mauro Campbell Invoca ‘Lamento de Raça’ para destacar urgência climática no país