Manacapuru – A residência que deveria servir de moradia para juízes que atuam no município de Manacapuru (a 68 km de Manaus), está abandonada e sendo saqueada por bandidos. Localizada na Rua Barão do Rio Branco, canto com a Paulo Jacob no bairro de São Francisco, a casa esta tomada pelo mato e segundo denuncias de moradores, o local virou concentração de vândalos e usuários de drogas.
Dentro da casa existem objetos de valor como geladeira, fogão, ar-condicionado, roupeiros, armários, estofados e moveis de escritórios, e o quintal da casa está tomado pelo mato.
De acordo com os moradores, na tarde do ultima quinta-feira (13), por volta das 17h, dois elementos em uma moto Honda Biz sem placa, invadiram a casa e levaram uma cama de solteiro.
No dia 6 de novembro do ano passado, três homens foram presos, depois de furtarem dois ar-condicionados de 10 mil BTUs da residência dos magistrados.
De acordo com fontes do Fato Amazônico, o abandono da casa que deveria ser usada por magistrados, virou um local de usuários de drogas e vândalos, mas a situação já foi comunicada por duas vezes ao Tribunal de Justiça do Amazonas, pela juíza Patrícia de Macedo Campos, da 2ª Vara e diretora do Fórum de Justiça, e nenhuma providência foi tomada.