
Horas após o assassinato do jogador Ezequias Júnior Vieira, de 19 anos, um casal suspeito de participação no crime foi morto e teve os corpos deixados amarrados em via pública, na zona norte de Manaus. A filha pequena dos dois foi encontrada sozinha, abandonada no bairro Grande Vitória, zona leste da capital. A principal linha de investigação aponta que o casal foi capturado e executado por integrantes de uma facção criminosa.
Segundo relatos que circulam em aplicativos de mensagens, a criança teria sido deixada por membros da organização criminosa antes de os pais serem levados para um local onde foram torturados e mortos. Os corpos, com marcas de tiros na cabeça e sinais de espancamento, foram encontrados nesta quinta-feira (22), na rua Galileia, Comunidade Nossa Senhora de Fátima I.
A criança foi resgatada e está sob os cuidados da avó. A Polícia Civil investiga se o crime tem relação direta com o homicídio do jovem atleta, ocorrido na quarta-feira (21), na avenida Cosme Ferreira, bairro Distrito Industrial. Após a morte do jogador, vídeos divulgados nas redes sociais mostraram a perseguição da vítima por um casal — a mulher, inclusive, vestia as mesmas roupas vistas nas imagens.