
A Justiça Militar do Estado de São Paulo recebeu, nesta terça-feira (3), a denúncia contra 18 policiais militares por envolvimento na morte do empresário e delator do PCC Vinícius Gritzbach.
A denúncia foi feita pelo Ministério Público de São Paulo no dia 12 de maio. Com o recebimento da denúncia, tem início a ação penal.
No dia 16 de abril, a Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo concluiu o Inquérito que trata do envolvimento de PMs na morte de Vinícius Gritzbach.
Os policiais, agora réus, responderão pelos seguintes crimes:
- Prevaricação;
- Promover e integrar organização criminosa armada;
- Organização para a prática de violência armada.
Relembre o caso
O assassinato aconteceu próximo do Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos. A Polícia Militar confirmou que os disparos ocorreram por volta das 16h10 do dia 8 de novembro de 2024.
Ainda segundo a PM, cerca de cinco indivíduos desembarcaram de um veículo preto e efetuaram os disparos contra o empresário. Um carro com as características foi localizado abandonado em uma avenida próxima ao aeroporto.
Imagens do circuito de segurança do aeroporto mostram dois homens descendo de um carro, na área de embarque e desembarque, enquanto o delator se preparava para entrar em um veículo.
Com informações de CNN Brasil.