Will Anacleto/Sports Press Photo/Getty Images

Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti embarca rumo aos Estados Unidos, na próxima segunda-feira (7/7), para visitar as possíveis instalações da Canarinhi na Copa do Mundo de 2026. Além das idas aos centros de treinamentos, o treinador italiano também irá acompanhar a reta final do Mundial de Clubes, com a final marcada para o dia 13 de julho.

A Copa do Mundo de 2026 terá sede tripla nos Estados Unidos, México e Canadá. Com menos de um ano para o início do torneio, Ancelotti vai se juntar aos coordenadores, Rodrigo Caetano e Juan Santos nos EUA. A equipe técnica da Canarinho desembarca em solos norte-americanos nesta quarta-feira (2/7)

De acordo com a CBF, Ancelotti visitará Nova Iorque, cidade que receberá as semifinais do Mundial, nos dias 8 e 9. O treinador também irá ao estado vizinho, Nova Jérsei, onde acontecerá a final da competição.

Busca pela sede

A comissão técnica do time nacional busca definir onde a Seleção ficará instalada em 2026. Três locais se destacam como candidatos: Orlando, Portland e Seattle.

O supervisor geral da CBF, Sérgio Dimas, e o fisiologista da seleção brasileira, Guilherme Passos, visitaram os centros de treinamento das três cidades na última semana de junho.

A CBF pretende escolher a sede brasileira nos Estados Unidos antes da realização do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026, que acontecerá em dezembro.

Artigo anteriorEUA interrompem envio de armas à Ucrânia por temores sobre estoques; Rússia intensifica ataques
Próximo artigoCharge leva à prisão de jornalistas na Turquia e reacende debate sobre liberdade de expressão