Chris Bumstead, o CBum, sofreu sua primeira derrota em seis anos no domingo (17). Foi durante o Praga Pro 2024, em que ele competiu na categoria Open Bodybuilding. O fisiculturista ganhou seis títulos do Mr. Olympia na categoria Classic Physique.
O Praga Pro foi uma estreia para CBum. Ele nunca tinha competido na categoria Open, que não possui limite de peso. O canadense acabou ficando com o segundo lugar, quebrando uma marca de seis anos sem sofrer derrotas em competições de fisiculturismo.
O americano Martin Fitzwater ficou com o primeiro lugar, levou o prêmio de 30 mil dólares (cerca de R$ 173 mil) e garantiu uma vaga no Mr. Olympia 2025. O top 5 ainda foi composto por Shaun Clarida (3º), Matthias Hollweck (4º) e o brasileiro Marcello Horse (5º).
CBum que já tinha anunciado a aposentadoria, voltou atrás e topou participar do Praga Pro na nova categoria. No entanto, com o segundo lugar, o fisiculturista foi questionado logo após o evento sobre seu futuro nas competições e confirmou que essa foi sua última competição.
— Este show foi realmente significativo para ser o último e ainda será o último. Estou triste em dizer isso. Esse show foi por amor ao esporte. Foi uma honra para mim competir contra campeões — finalizou.
O hexacampeão do Mr. Olympia também já havia declarado que a aposentadoria era um pedido da esposa. Em entrevista após o fim do Praga Pro, Courtney Alexis King, falou sobre o fim da carreira de CBum e homenageou o marido.
— Não tenho palavras. Estou tão orgulhosa dele. Ele teve uma jornada tão incrível e foi realmente um privilégio estar ao lado dele durante tudo isso. Foi uma parte enorme da nossa vida, uma parte enorme do nosso relacionamento e como tudo terminou, como ele escolheu se afastar. É incrível. Estou tão feliz por ele. Estou tão orgulhosa dele — disse Courtney. Com informações de NSC Total.