O Centro Universitário Martha Falcão Wyden abriu nesta semana, o período de submissão de vídeos para o Pirarucurta 2025 – festival audiovisual universitário que será realizado no dia 28 de agosto, com o tema “cinema retrô”. A proposta desta edição é resgatar o charme das exposições clássicas e proporcionar ao público uma experiência nostálgica.

Vale destacar que a temática das produções é livre. O conceito de cinema retrô será aplicado na ambientação da noite de premiação, promovendo uma estética inspirada nos tempos áureos da sétima arte.

Segundo a coordenadora do curso de Jornalismo do Centro Universitário Martha Falcão Wyden, Cláudia Monteiro, o evento representa uma oportunidade de integração e descoberta de talentos. “Haja vista o caráter extensionista do Pirarucurta, os alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas poderão submeter curtas-metragens de até 5 minutos na categoria Novos Talentos. E, para todos os públicos, neste ano, o festival pretende entregar uma noite de premiações ainda mais bonita. O videoclipe do evento, que em breve será lançado, é um spoiler da atmosfera retrô que estamos apresentando” , afirma.

As inscrições vão até dia 10 de agosto e podem ser feitas nas seguintes categorias: mini documentário, curta-metragem, trailer, filme publicitário e reportagem. O envio dos vídeos deve ser feito por meio doformulário eletrônico de inscrição , também disponível na bio do perfil oficial do evento no Instagram: @pirarucurta.

Destinado a estudantes, produtores e entusiastas do audiovisual, o festival tem como objetivo incentivar a produção cultural, revelar novos talentos e promover a integração entre teoria, prática e engajamento artístico. A ação é promovida pelos cursos da área de Comunicação do Centro Universitário Martha Falcão Wyden e integra o calendário acadêmico e cultural da instituição.

O edital com todas as regras, formatos e critérios de avaliação está disponível nos canais institucionais do Centro Universitário Martha Falcão Wyden e pode ser acessado neste link. Outras informações podem ser solicitadas diretamente pelo Instagram do festival ou pelos canais oficiais da instituição.

Artigo anteriorNúcleo da Justiça Itinerante do TJAM divulga calendário de atendimentos para este segundo semestre de 2025, na capital
Próximo artigoAdjuto Afonso destaca apoio ao empreendedorismo na inauguração da nova sede do Sebrae em Presidente Figueiredo