Foto: Reprodução/Twitter Exército Brasileiro

A Caixa Econômica Federal prepara a liberação do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para a população afetada pelas chuvas em Pernambuco.

As pessoas que moram em municípios afetados e que possuam saldo nas contas do FGTS poderão realizar os saque de até R$ 6.220.

A estimativa do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, é liberar estes recursos para os pernambucanos dentro de cinco dias.

A medida foi anunciada na segunda-feira (30/5), durante visita de Guimarães às áreas atingidas pela tragédia. O presidente Jair Bolsonaro (PL) também esteve na região.

Guia para orientar como o saque deverá ser solicitado. Veja, a seguir:

  • O município em que o cidadão resida deverá ter declarado situação de emergência ou estado de calamidade pública.
  • Todos os pagamentos serão feitos por celular, pelo do aplicativo Caixa Tem.
  • O saque emergencial deverá ser solicitado através do aplicativo do FGTS. Para isso, basta acessar a opção “Meus Saques”.
  • O solicitante obrigatoriamente terá que apresentar foto de documento de identidade e comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade.
  • A Caixa liberará o saque apenas paras os municípios que declararem situação de emergência ou de calamidade. O Ministério do Desenvolvimento Regional precisa reconhecer as portarias.

(Metrópoles)

Artigo anteriorPaulo Sousa busca soluções para ausências de Gabigol e Arrascaeta
Próximo artigoSES-AM participa de encontro do Planejamento Regional Integrado para regionalização de saúde no estado