Miguel Tovar/LatinContent via Getty Images

A ciclista venezuelana Daniela Larreal Chirinos foi encontrada morta no apartamento onde vivia, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. O corpo da ex-atleta foi encontrado pelas autoridades americanas na última sexta-feira (16/8), mas a suspeita é de que ela estivesse morta desde o dia 11 de agosto. As investigações apontam para um engasgamento com comida como a causa da morte. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Daniela Chirinos tinha 50 anos e participou de cinco edições dos Jogos Olímpicos: Barcelona (1992), Atlanta (1996), Sydney (2000), Atenas (2004) e Londres (2012). Apesar de ser um nome forte em seu país, ela não conquistou nenhuma medalha.

Ainda de acordo com a publicação, a ciclista morreu por asfixia. A autópsia teria encontrado restos de comida na traqueia, o que corrobora a suspeita de que ela tenha se engasgado e morrido sufocada. A teoria ainda deve ser oficialmente confirmada pelas autoridades.

Oposição a Maduro

Daniela era uma forte opositora à ditadura de Nicolás Maduro na Venezuela. E chegou a receber ameaças de morte por seu posicionamento político. Por isso, decidiu viver nos Estados Unidos, onde treinada e trabalhava em um hotel. Seus colegas de trabalho estranharam a ausência dela no dia 12 de agosto e fizeram um comunicado à polícia. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorPé-frio: Drake perde milhões em aposta, dessa vez no UFC
Próximo artigoJuiz Roberto Taketomi diz que sofre retaliações do CNJ mesmo depois de inocentado de duas representações