Reprodução/ PRF

Cinco pessoas foram mortas durante uma ação de fiscalização do Ibama e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma área de garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé, no município de Pontes e Lacerda (Mato Grosso), na madrugada deste sábado (28/9).

Segundo nota do Ministério da Justiça, grupos garimpeiros atacaram a equipe da polícia, que reagiu, baleando cinco suspeitos. Eles morreram. Os nomes dos mortos não foram divulgados. Nenhum policial ficou ferido.

Na mesma ação, a PRF apreendeu seis armas, sendo um fuzil, uma submetralhadora, uma espingarda calibre 12, duas pistolas e um revólver (foto em destaque). Também houve a destruição de equipamentos do garimpo.

Essa ação de fiscalização aconteceu na mesma terra indígena onde quatro foram assassinados na última segunda-feira (23/9), durante um confronto entre dois grupos criminosos que disputam o garimpo na área.

A terra indígena Sararé abrange três municípios e o povo da etnia Nambiquara. A área fica próxima da fronteira com a Bolívia e 444 quilômetros da capital Cuiabá (MT).

Artigo anteriorReforços do São Paulo somam poucos minutos em campo
Próximo artigoPrefeitura de Manaus atende oito ocorrências em razão de chuva