A Ponta Negra será palco, neste sábado (15), da primeira etapa do Circuito Amazonense de Aquathlon, com largada às 8h. O evento é uma realização daFederação de Triathlon do Amazonas (Fetriam), com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).
Segundo o presidente da Fetriam, Antonio Neto, a competição bateu o recorde de inscritos este ano. No total, são 111 atletas divididos nas categorias Elite, Junior, Sub-23 e por Idade, nas divisões masculino e feminino. Todos terão que enfrentar 2,5 Km de corrida, 1.000 metros de natação e 2,5Km de corrida.
“Estamos contentes com o número de inscritos. Este ano, batemos o nosso recorde e pretendemos continuar assim, promovendo o esporte para a população amazonense” disse Neto, ao contar que a premiação para os vencedores será de R$5 mil, divididos para cada categoria. Além disso, haverá entrega de troféus e medalhas aos melhores colocados.
Favoritos
Atual campeã do Circuito, Jéssica Santos vem como principal candidata ao título pela Elite Feminina. Já pela Masculina, um dos cogitados a subir ao lugar mais alto do pódio é Vanderlandes Cruz, que também faturou o Amazonense de 2013.
“A Jéssica e o Vanderlandes, com toda certeza, são os mais propícios a ganhar esta etapa, mas no esporte tudo pode mudar. Entretanto, eles têm um histórico fiel no pódio do Amazonense. Além dos dois, ainda teremos a Hánnah Mota, que recentemente conquistou uma vaga para o Panameriacano e o Ícaro Silva, que arrebentou no Hammerhead de Aquathlon em Itajaí”, comentou o titular da Federação.