TERCEIRA PATOLOGIA CULTURAL NO PALÁCIO RIO NEGRO
A educação, cultura e folclore são nossa razão de aprender e viver. A terceira edição do Movimento Patologia Cultural, promovido pela Alcama da Amazônia e pela Abeppa da Amazônia dia 25 SEXTA no Palácio RIO NEGRO sob as bênçãos de nosso Senhor Jesus Cristo foi um GRANDIOSO SUCESSO. No comando, o professor e escritor Paulo Queiroz, coadjuvado pela pedagoga Synthia Melo de Queiroz.
Aprendendo com meu novo caminhar, o conhecimento associado a minha certeza que Deus está a nos guiar e sempre com Jesus no coração.
PARCERIA NA EDUCAÇÃO COM ABEPPA E ALCAMA
Hoje foi sensacional a nossa reunião com a gestão e docentes da Instituição “Casa Mamãe Margarida”, uma casa que salva vidas. No dia 11 de agosto próximo, o “Dia do Estudante”, nós realizaremos o Projeto Escritor Estudante lá. A nossa Campanha será maciça no sentido de levar provimentos, livros, conhecimento e alegria musical, e faremos um Concurso Literário com as crianças e adolescentes daquela casa . A Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos – ABEPPA e a Academia de Letras e Culturas da Amazônia – ALCAMA trabalham para tornar o mundo melhor. Deus abençoe a todos.
ISTO É FATO AMAZÔNICO
Em 16 anos de criação do “Prêmio Literário Cidade de Manaus”, realizado pela Prefeitura de Manaus, com apoio do Concultura e da Manauscult, a edição deste ano bateu o recorde de inscrições, com a marca histórica de 710 obras disputando as 20 categorias. O objetivo do edital é revelar novos talentos literários, não apenas a nível local, mas também nacional. Além da iniciativa de reconhecer obras inéditas , iremos premiar autores em categorias diferentes, onde os regionais receberão prêmios no valor de R$ 3 mil e os nacionais de R$5 mil.
Para dúvidas e esclarecimentos sobre o edital entre em contato pelo e-mail: [email protected].