A Câmara Municipal de Manaus (CMM) anunciou a anulação da prova do concurso público para o cargo de Auditor de Controle Interno – Nível Superior, realizada no dia 17 de novembro. A decisão foi tomada pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Caio André (União Brasil), e será publicada no Diário Oficial do Legislativo Municipal nesta quinta-feira (28).

De acordo com o registro em ata, na sala 8 da Escola Estadual de Tempo Integral Elisa Bessa Freire, foi identificada a ocorrência de rompimento de um dos lacres do malote de provas. As provas são transportadas em um sistema de segurança que inclui um malote maior, lacrado inicialmente, contendo malotes menores com um segundo lacre, dentro dos quais estão os envelopes das provas também devidamente lacrados.

O rompimento de um dos lacres gerou dúvidas sobre a integridade do processo. A medida de anular a prova foi adotada para preservar a transparência e a lisura do concurso público, além de assegurar condições igualitárias para todos os candidatos. “Nosso compromisso é garantir que o certame ocorra de forma legítima, sem qualquer questionamento sobre sua licitude”, destacou o presidente da Câmara.

O Ato da Presidência determina ainda que o Instituto Acesso, banca organizadora do concurso, apresente uma nova data para a realização da prova do referido cargo. A medida reforça o compromisso da CMM em conduzir o processo seletivo com imparcialidade e segurança.

Confira

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab
Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab
Artigo anteriorMineração Taboca que opera no Amazonas em área com resíduo de urânio é vendida à China por R$ 2 bilhões
Próximo artigoCabeceios no futebol pioram capacidade de aprendizado, diz estudo