Divulgação

Formada em Barueri-SP em 2022, a banda tem 8 integrantes, sendo eles Marcelo Kalunga (voz), Cibeli Martinelli (voz), PH (voz, violão e gaita), Renan Pontes (voz, teclado e guitarra), Luís Dias (guitarra), Rodolfo Bento (guitarra), Leandro Frugis (baixo) e Flávio Ruivo (bateria).  De acordo com PH, por ser uma banda numerosa, a RockStory também é rica em influências. “Cada um de nós trás suas histórias e paixões, que vem desde o blues, folk, rock setentista psicodélico, grunge, até uma sonoridade mais atual”, diz o vocalista.

Idealizada por Cláudio Koetz com auxílio de Edson Teixeira ‘Carioca’, a banda originalmente levava o nome de “Projeto RockStory” e tinha a intenção de contar a história do rock em ordem cronológica, dos anos 50 até os dias atuais. “A medida em que o projeto começou a dar certo e angariar fãs e seguidores por onde passava, surgiu a ideia (e a necessidade) de fazermos o que nossos ídolos fizeram: criar suas próprias músicas com a ideia de continuar escrevendo a história do rock com rebeldia, paixão e estilo de vida”, conta Koetz.

Para a divulgação do álbum “Trem de Luz”, lançado de forma independente, a banda escolheu como música de trabalho, “Pedra Filosofal”, cantada por Marcelo Kalunga, que versa sobre as diferentes crenças religiosas.PH revela que a intenção do nome do álbum seria remeter ao “trem da arte’, da liberdade de expressão, sem preconceitos”. E com quatro vocalistas, seria limitador não apresentar mais uma das faixas – “Aqui Dentro”, que demonstra a versatilidade da RockStory. “Sempre brincamos que a RockStory não tem uma estrela, é uma constelação”, arremata Cláudio Koetz.

Ouça “Trem de Luz” na íntegra no Spotify:
https://open.spotify.com/intl-pt/album/1XrCMQzcu45Jv6iEnxRwKe?si=R2FgYSOHTE-MTlXg17EpqA

Artigo anteriorDeputado Capitão Alberto Neto sai em defesa de Zambelli após deputada anunciar saída do Brasil
Próximo artigoPrefeitura se destaca com estratégias de inovação no 18º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade